quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

A ordem 66 e o nascimento do império

    "Será feito, Meu Lorde"
    — Comandante Gree para Palpatine

Enquanto isso, de seu escritório, Palpatine ordena à todos os comandantes pela Galáxia; para cumprir a Ordem 66, dando início ao Grande Purgo Jedi e a Guerra Civil Galáctica

Pela Galáxia, os clone troopers se viram contra seus Generais Jedi. Em Utapau, Obi-Wan Kenobi é atirado de um penhasco quando a explosão de um AT-TE acerta a parede de rochas perto dele. Em Mygeeto, Mestre Jedi Ki-Adi-Mundi é atingido pelos tiros de CC-1138 e seus soldados. No planeta tropical Felucia, Amazona Jedi Aayla Secura é atacada por CC-5052 e a 327ª Star Corps . Em Cato Neimoidia, o caça Jedi de Plo Koon é abatido por seus companheiros de vôo. E em Saleucami, o speeder de Stass Allie é destruído pela sua escolta de speeders BARC. Em Kashyyyk, Yoda está observando a batalha enquanto o Comandante Gree e um tenente tentam matar Yoda, mas ele os sente e decapita os dois clones com seu sabre verde.

Bail Organa chega no Templo e acaba testemunhando o abatimento do jovem Padawan Zett Jukassa por um esquadrão de troopers coamndados por Appo. Horrorizado, Organa deixa Coruscant em seu Tantive IV, esperando conseguir fazer contato com algum Jedi sobrevivente.
Comandante Cody recebe a Ordem 66 em Utapau.

Obi-Wan e Yoda Kashyyyk sobrevivem à ordem e são recolhidos pela nave de Senador Organa, o Tantive IV. Os Jedi decidem voltar para Coruscant para recalibrar um sinal emanando do Templo Jedi falando para todos os Jedi voltarem para lá, caindo na armadilha de Palpatine. Kenobi espera que o aviso afaste qualquer Jedi sobrevivente.

Mais tarde, Vader procura Padmé no Complexo de Apartamentos do Senado. Ela vê a fumaça do Templo Jedi, mas não sabe o que estava acontecendo. Ele a conta que os Jedi tentaram tomar o controle da República e que há traidores no Senado. Ele diz que deve ir para o Sistema Mustafar, onde os Separatistas restantes se reuniram, onde acabará com a guerra. Ele promete que as coisas serão diferentes, que ambos e o bebê poderão viver em paz, e se despede.



    "Então é assim que a liberdade morre - com um extrondoso aplauso "
    — Padmé Amidala

Em Mustafar, Vader é bem vindo pelo Vice-rei Nute Gunray mas rapidamente começa seu massacre dos líderes Separatistas, chegando ao fim, quando mata Nute Gunray. Neste ponto a primeira manifestação física do Lado Negro em Vader começou a se revelar: seus olhos se tornam amarelo pálido.

O Senado organizou uma sessão especial onde Palpatine conta aos membros do "complô dos Jedi para tomar controle do Senado". Ao meio de vários aplausos, ele anuncia que a República será reorganizada no primeiro Império Galáctico. Mas Padmé Amidala e Bail Organa não são enganados.

Enquanto isso, Obi-Wan e Yoda vão ao Templo Jedi, matando clones e enquanto avançam entre vários corpos. Eles recalibram o sinal do Templo para avisar a todos os Jedi para ficarem longe do Templo. No centro de controle, Obi-Wan assiste as gravações de segurança.
Yoda jogando seu sabre no peito de um clone trooper.

Em descrença, ele vê Vader assassinando os Jedi. Yoda diz que eles não têm chance a não ser destruir os Sith, incluindo Vader. Obi-Wan suplica a Yoda para deixá-lo lutar com o Imperador, mas Yoda recusa, dizendo que Obi-Wan não ganharia tal luta, e que ele deveria lutar contra seu ex-aprendiz, seu "irmão".

Obi-Wan vai até o apartamento de Padmé, procurando por Vader. Ele a encontra e conta que Anakin fora para o Lado Negro e matara Padawans no Templo Jedi. Em desgosto, Padmé recusa-se a acreditar e a revelar onde Vader foi, pois ele é pai de seus filhos. Obi-Wan vai embora, mas antes diz que sabe que Anakin é o pai dos bebês.

Mais tarde, Padmé deixa Coruscant em seu esquife espacial, partindo para Mustafar para se encontrar com Vader. Sem que ela soubesse, Obi-Wan secretamente embarca na nave momentos antes de decolar.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário